Buscar

Aprendendo com a Piglrim: "a" ou "an".

Atualizado: 1 de out. de 2021

O pronome indefinido “um” e “uma” é algo simples, fácil e rápido de se aprender a usar em inglês. Enquanto no português eles dependem do gênero da palavra, no inglês eles dependem do “som” que vem após eles.


A regra é a seguinte, se eu tenho uma palavra em inglês que começa com o som de uma consoante, eu uso “a”. Por exemplo: a cat, a ball, a toy, a finger. Todas essas palavras começam com o som de uma consoante. Um gato, uma bola, um brinquedo, um dedo. E podemos perceber que quando é feita a tradução, o gênero das palavras pode tanto ser masculino quanto feminino.


Já para o uso do “an”, a palavra tem que começar com o som de uma vogal. Por exemplo: an apple, an umbrela, an old man (uma maça, um guarda-chuva, um homem velho). Todas essas palavras começam com uma vogal, portanto muitos podem concluir que por começar com uma vogal, logo comecem com o som de uma vogal. Mas nem sempre é assim, vamos dar olhada em algumas exceções.


Reconhecendo a importância do som:

A regra continua a mesma, “a” para palavras que começam com som de consoantes, “an” para palavras que começam com som de vogais.


Uma vogal com o som de uma consoante:

a European league

You -ro-pe-an

a one-day meeting

won-day

a university

you-ni-ver-si-ty


Consoante com som de uma vogal

​an honest man

on-est

an hour

Our

an FBI agent

eff-bee-e



Na Pilgrim é assim você aprende inglês de verdade. Fique ligado que vai ter mais publicações como essa. E se está interessado em aprender inglês real, e falar como um nativo, é só clicar aqui em baixo.


www.pilgrimenglis4u.com

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo